Poemetos

Um lugar para expressão de tudo quanto vivo -------------------------------------- Permitida a livre reprodução, com citação da fonte.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Exercendo a cidadania

No dia 03 de fevereiro, à sorrelfa, a Senadora Marta (EX)Suplicy conseguiu juntar a assinatura de pelo menos 27 Senadores da República para desarquivar o Projeto de Lei que supostamente criminaliza a homofobia, mas - na prática - impede a livre opinião, o direito de crença e de expressão, tornando-se, verdadeiramente, um projeto que oprime a maioria.
O interessante é que os nomes dos Dignos Senadores, apesar de representarem os estados da Federação, não foram divulgados, de forma a protegê-los do ato que praticaram, supostamente em nome de seus eleitores.
Note-se que o Artigo 37 da Constituição Federal obriga que todos os atos, exceto aqueles que ela mesma ressalva, devem ser publicizados. Maior o motivo de publicidade dos atos do legislativo, afinal, as convicções parlamentares dependem - sobremaneira - da participação e intervenção dos representados, esses os verdadeiros e legítimos detentores do Poder.
Desse modo, conclamo a todos que solicitem junto ao Senado os nomes de todos os Senadores para que sejam tornados públicos as opiniões e o que pensam os mesmos.
Basta acessar o link

http://www.senado.gov.br/noticias/opiniaopublica/fale_senado.asp


No campo [Remeter para] selecione Outros Destinatários

Sugiro o seguinte texto, caso queiram:

"Nos termos do que permitido pela Constituição em seu artigo 5º solicito o nome de cada um dos senadores que, como representantes da Federação, assinaram o pedido de desarquivamento do Projeto que criminaliza a Homofobia. Requerimento esse que foi protocolado pela Senadora Marta (ex)Suplicy na mesa Diretora.
Recordo que por ser documento público é de interesse de todo e qualquer cidadão.
Atenciosamente, "


**** Alteração da data do requerimento por correção fraterna do amigo @livrexpress a quem sou grato.

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa.
    A dona Marta precisa entender que o Congresso Nacional não é propriedade privada do movimento gayzista.

    ResponderExcluir