Poemetos

Um lugar para expressão de tudo quanto vivo -------------------------------------- Permitida a livre reprodução, com citação da fonte.

domingo, 27 de setembro de 2009

FUI (Sou) REDENTORISTA

Por que posto notícias de santos redentoristas aqui? Porque fui moldado na misericórdia do Redentor. Por longos anos, minha casa, minha vida, meu amor, foi a Congregação Redentorista. Eu me fiz no seio dos ideais de Afonso, portanto, graças a ele, me comporto como advogado mirando em seus exemplos.
De cabeça quente como São Clemente, é nele que eu me miro pra controlar meus impulsos e aprender humildade, mesmo que a vontade, por vezes, seja partir para a briga.
Beato Gaspar me lembvra que, mesmo sendo jovem, pode-se ser santo.
São Geraldo me recorda que os serviços os mais simples podem também ser veiculo de santidade, desde que aprendamos que "il tuo gusto e non il mio"...
Pedro Donders, na selva do Suriname, buscando a Deus, me ensina a buscar o próximo.
e tantos outros modelos de santidade que sequer conhecerão os altares, mas que marcaram minha vida: Geraldo Lima, Padre Juquinha, Micheloto, e todos filhos de Afonso, o Advogado Santo, que me permite acreditar que minha profissão, ainda que muitas vezes mal interpretada, tambem permite que eu me conduza de forma a almejar o que deve ser o prêmio de todo cristão: a santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário